Translate

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Aquele menino...Aquele (meu) mundo...

Eu vi um menino sorrindo. Sorria como se estivesse descoberto sua própria magia. Era um sorriso tão lindo... tão grande, tão colorido, tão iluminado, que parecia encontar a minha alma - me fazia leve e me levava a sentir sua glória.

Eu vi um menino brincando (e estampava o maior sorriso que eu já pude ver). Brincava como se a vida fosse para sempre (e eternamente feliz). Em suas mãos, uma grande bola azul. Ele a tomava como quem doa toda a sua felicidade, toda a sua energia. Tão pacífico, tão sabedor, tão carinhoso. Para mim, mera expectadora, é impossível descrever o amor com o qual aquele menino admirava aquela imponente forma em suas pequenas mãos. Ele se encantava com o que via ali. Em suas mãos, havia o mundo.

Eu vi o menino dançando. Sorrindo. Brincando. Compasso ritmado por batidas que apenas ele poderia ouvir. Seu (imenso) coração guiava aqueles tão delicados passos em dança.

Eu vi o menino girando. Sorrindo. Brincando. Dançando). Ele girava. Braços e bocas abertas como quem louva (acima dele, flutuava aquela forma azul, que voltaria para ele). Rodopiava como quem convida.

Naquele lindo dia azul, de repente, o menino pára. Firmemente (ainda em glória), olha em minha direção. Como quem lê almas.

Meu coração disparou tão rápido e inconstante, que nem podia mais sentí-lo. Parecia parar. Minha garganta tremia. Minha insegura boca já não produzia mais saliva.

O menino (ainda) me olha.

O menino me vê.

O menino me lê.

O menino, me estendeu a mão (como quem convida). Ele parecia apenas enxergar o futuro.

O menino me sorri (apenas para mim), como quem agradece.

E eu aceitei (como quem ama).

3 comentários:

  1. q lindo! As crianças são felizes pq ainda não sabem q humanos são fadados à dor e, se soubessem, só fariam de conta que não são e pronto!Viva a criança q somos!

    ResponderExcluir
  2. De que cor é sua vida?! Que vida é de sua cor? Sua cor é de que vida? =DDD

    ResponderExcluir
  3. Minha vida é de todas as cores, todas as nossas vidas sao de minhas cores, minhas cores sao de varias vidas: as nossas.

    ResponderExcluir